Rua Gal Ozório, 356 – Boa Vista, Limeira, SP – 13486-113Contato com o cliente > 019 3452.1417
Confiar em uma pessoa para cuidar de nossas madeixas não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Quem nunca se decepcionou com algum corte, uma tonalidade que não ficou tão boa quanto imaginava ou até mesmo um tratamento que parecia ser ótimo mas, no final, não deu resultado algum?
Se você se identificou com alguma das situações acima, não se sinta mal. São comuns os problemas na hora de buscar um profissional que combine com a gente. Pensando nisso, conversamos com alguns cabeleireiros e descobrimos algumas dicas importantes para ajudar você a encontrar e se comunicar melhor com um profissional sério, que realmente vá atender à sua necessidade.
É claro que as dicas não são garantia de sucesso, mas são questões importantes a serem levadas em consideração. Confira!
1. Local de trabalho Algo que diz muito sobre um profissional é a sua organização e higiene. Não significa que o salão precisa ter pilastras de mármore e tesouras banhadas a ouro, mas é necessário ter o mínimo de organização e limpeza, afinal, se o profissional não tem cuidado e carinho com o seu local de trabalho, o que garante que ele terá cuidado com suas madeixas? Mesmo assim, não se deixe levar por salões caros e cheios de pompa, pois eles não são garantia de satisfação.
2. Tempo de experiência É claro que a experiência é um fator importante na hora de escolher um profissional, mas ela não deve ser um critério decisivo, e sim de desempate. Existem muitos novos profissionais talentosos; porém, dependendo da complexidade do procedimento, é prudente escolher alguém com mais experiência.
Outro fator que influencia neste quesito é o preço do serviço. Profissionais com mais tempo de mercado tendem a cobrar um pouco mais pelo corte, coloração ou tratamento, pelo investimento que tiveram em cursos e pela bagagem que trazem consigo para a realização dos serviços. Caso o valor seja um fator de decisão, entenda o custo x benefício em jogo e seja pé no chão quanto ao resultado.
3. Especialidade É comum encontrarmos, em salões maiores, profissionais especialistas em determinadas funções. Quando procuramos por algo específico ou que apresente algum nível de dificuldade na obtenção do resultado esperado, um especialista pode ser o melhor caminho. Peça, sem medo, para que ele mostre algum outro caso semelhante que ele tenha realizado e que explique o que será feito. Certificados de workshops ou cursos devem ser levados em consideração, mas cuidado! Alguns treinamentos não envolvem a parte prática, tornando o conhecimento apenas teórico ou superficial.
4. Produtos utilizados A escolha dos produtos que um profissional utiliza pode dizer muito sobre ele. As opções no mercado são diversas, então como saber qual produto realmente é bom para nossas madeixas? Procure sempre saber os nomes das marcas utilizadas e, sempre que puder, pesquise um pouco mais sobre cada uma delas. Existem tratamentos específicos que podem oferecer uma vida útil maior e apresentar melhores resultados quando aliados a produtos do dia a dia.
5. Indicação Não há propaganda melhor do que o boca a boca. A indicação de alguém que conhecemos pode ser um fator decisivo na hora de escolher um profissional, mas procure o aval de quem tem um tipo de cabelo e rostos semelhantes ao seu, ou um tipo similar de corte/coloração que você costuma usar. Como cada cabelo é único, não existe receita de bolo. Por isso que é de extrema importância o profissional ter o mínimo conhecimento sobre visagismo, para saber escolher com sabedoria as melhores cores de cabelo para cada tom de pele e os melhores cortes para cada tipo de rosto. Então, se pudermos minimizar as diferenças, a chance da escolha ser assertiva é maior.
6. Sexto sentido! Já ouviu falar da expressão "o santo não bateu"? É quando sentimos algo que não sabemos dizer ao certo o que é, mas ficamos com uma sensação de receio, dúvida ou desconfiança. Pode parecer besteira mas, muitas vezes, quando seguimos a nossa intuição, fugimos de alguma enrascada.
Bônus: Quando se decepcionam com algum resultado obtido em tratamentos, muitas pessoas tendem a recorrer para soluções caseiras. Isso pode ser muito perigoso! Clique aqui e saiba por que não aplicar receitas caseiras em seu cabelo.
Tags: salão profissional produtos cabelereiro hairstylist
Compartilhe:
Página inicial | Voltar
Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento ou clique aqui.
Rua Gal Ozório, 356 – Boa Vista, Limeira, SP – 13486-113 Atendimento ao cliente > 019 3452.1417
TY Cosmética 2015. Todos os direitos reservados.