Rua Gal Ozório, 356 – Boa Vista, Limeira, SP – 13486-113Contato com o cliente > 019 3452.1417
Para muita gente, cuidar dos cachos é um assunto que dá um verdadeiro nó na cabeça. E não é para menos, afinal, existem pelo menos 3 tipos diferentes de cachinhos: os ondulados, que são mais próximos dos lisos; os cacheados, do tipo “mola”; e os crespos e afros, que são enrolados desde a raiz e possuem os fios mais frágeis.
Mas, apesar das diferenças, todos esses tipos de fio exigem uma atenção especial e alguns tratamentos específicos para combater o ressecamento e mantê-los hidratados, saudáveis e, a cada dia, mais bonitos!
E para ajudar as cacheadas, vamos contar 7 dicas incríveis que, com certeza, vão fazer a diferença nos cuidados do dia a dia!
1. Apostar na hidratação
Os cabelos cacheados, por natureza, estão mais sujeitos ao ressecamento, ficando facilmente opacos e quebradiços. Por isso, a hidratação é tão importante para devolver o brilho e a maciez aos fios.
Seja em casa, ou no salão de beleza, o ideal é que este procedimento seja realizado, pelo menos, a cada quinze dias, com produtos que tenham em sua fórmula os nutrientes necessários e mais indicados para cada tipo de fio.
2. Escolher o pente certo
O primeiro passo é eliminar a escova de uma vez por todas! Além de não desmanchar os nós de forma eficaz, ela pode danificar os fios e deixá-los ainda mais frágeis.
Aqui, o ideal é utilizar um pente mais largo, de madeira ou antiestético, que ajuda tirar a eletricidade dos fios. É importante lembrar, também, que cabelos cacheados devem ser penteados somente após o banho, ainda molhados.
3. Caprichar na listinha de produtos
Neste tópico, vamos listar os principais itens que não podem faltar na nécessaire das cacheadas e que vão garantir aquele tratamento especial para as madeixas:
+ shampoo e condicionador específicos para cada tipo de cacho;
- selador de cutículas para combater o frizz e as pontas duplas;
- ativador de cachos leave-in ou creme antienxágue para moldar os cachos.
4. Ficar de olho nas informações dos rótulos
Falando em produtos específicos para cachos, antes de aproveitar aquela promoção de cosméticos ou sair testando as novidades do mercado, é superimportante prestar atenção às informações presentes nos rótulos.
A fórmula deve conter ativos que ajudem a manter a maciez e o brilho dos cachos, deixando-os mais definidos e contribuindo com o seu crescimento, como silicone e óleos vegetais como a manteiga de karité, a macadâmia ou a jojoba.
5. Aparar as pontas com frequência
A gente sabe que os fios “encolhem” de 30% a 75% ao assumir o estado cacheado e, para muita gente, isso é um sinal de que deve diminuir aqui a frequência do corte.
No entanto, de acordo com os cabeleireiros, as madeixas com cachinhos devem ser aparadas a cada 6 ou 8 semanas, aproximadamente. E para garantir um resultado mais satisfatório, nós temos 2 dicas básicas:
- escolher um corte de camadas: o cabelo vai parecer mais cheio e ainda vai ficar cheio de estilo;
- cortar o cabelo quando estiver seco: assim, é mais fácil garantir que as madeixas ficarão no comprimento desejado.
Ah, vale a pena também consultar o seu cabeleireiro para avaliar o corte ideal de acordo com características como o tipo de cacho, a espessura do fio, a quantidade e o volume.
6. Dar adeus à toalha e aderir ao difusor
Para quem tem cabelos cacheados, a toalha pode se tornar uma grade inimiga, sabia? Ao tirar o excesso de água, ela acaba puxando os fios, o que pode quebra-los e deixá-los cheios de frizz.
O ideal mesmo é deixar as madeixas secarem naturalmente. Mas, se o clima estiver muito frio, uma boa dica é investir em um aparelho difusor que, além dar aquela força na secagem, ainda mantém a forma dos fios, conservando os cachinhos sem deixá-los arrepiados.
Outro truque é utilizar uma camiseta para retirar o excesso de água ou o papel toalha, que absorve o líquido e ainda tem celulose, um componente excelente para moldar os fios. Mas lembre-se: nada de torcer os cabelos para acelerar a secagem, ok?
7. Investir em uma alimentação balanceada
Os alimentos também podem ter influência na forma dos cachos? A resposta é: sim! O cardápio nosso de cada dia faz diferença — e muita — na hora de manter as madeixas saudáveis.
A dica é incluir na dieta alimentos integrais, à base de grãos, frutas, verduras, legumes e proteínas que possuam baixos índices de gordura, como peixes e queijo branco.
E aí, já anotou todas as nossas dicas para cuidar dos cabelos cacheados? Certamente, elas farão toda a diferença no seu dia a dia e vão ajudar as madeixas a crescer mais saudáveis e resistentes, com maciez e um brilho único.
Tags:
Compartilhe:
Página inicial | Voltar
Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento ou clique aqui.
Rua Gal Ozório, 356 – Boa Vista, Limeira, SP – 13486-113 Atendimento ao cliente > 019 3452.1417
TY Cosmética 2015. Todos os direitos reservados.