Rua Gal Ozório, 356 – Boa Vista, Limeira, SP – 13486-113Contato com o cliente > 019 3452.1417
Ter uma pele sempre bonita, macia e suave não ajuda apenas a nossa autoestima, mas também contribui — e muito! — com a saúde do nosso corpo e com a sensação de bem-estar.
Por isso, a escolha do hidratante é um tópico tão importante quando o assunto em pauta é o cuidado corporal. E, neste post, você vai saber um pouco mais sobre a importância desse produto no dia a dia, além de conferir algumas dicas para saber qual das opções disponíveis no mercado é a mais indicada para cada caso. Boa leitura!
Você sabe qual é o seu tipo de pele?
Normal, seca ou oleosa? Conhecer a resposta para essa pergunta é o primeiro passo para descobrir qual é o tipo de hidratante ideal para a sua pele.
E para te ajudar a compreender melhor, vamos apresentar, a seguir, as principais características de cada uma. Confira!
Normal
Também conhecida como “eudérmica”, essa é a pele dos sonhos de muita gente. É balanceada — nem muito oleosa nem muito seca —, não é sensível e tem uma boa circulação sanguínea, apresentando uma maciez e uma elasticidade naturais.
Além disso, ela apresenta poros finos, textura mais aveludada e é menos propensa à sensibilidade e ao aparecimento de manchas.
Oleosa
Caracterizada por poros visíveis e aumentados, e um brilho em excesso — causado justamente pela produção demasiada de óleo pelo organismo —, a pele oleosa exige uma série de cuidados e atenção especial durante toda a vida.
Devido às suas particularidades, ela também está mais propensa ao aparecimento de cravos e de diversas formas de acne, tanto na região do rosto quanto no pescoço, nos ombros e nas costas, além de apresentar uma maior sensibilidade, ficando facilmente avermelhada.
Seca
Embora todos os tipos de pele fiquem mais ressecados com o envelhecimento, existem muitas pessoas que convivem com esse desafio diariamente. Quem tem a pele seca, precisa investir em tratamentos constantes que ajudem a recuperar a vitalidade e a oleosidade mínima do tecido.
Isso acontece porque essa região do corpo não é capaz de reter água suficiente para se manter hidratada, exigindo um cuidado intensivo, principalmente em regiões como as canelas, os joelhos e os cotovelos.
Qual é o tipo de hidratante mais indicado para cada caso?
Agora que você já sabe um pouco mais sobre os tipos de pele, finalmente chegou a hora de conhecer o hidratante ideal para cada uma delas.
Vamos começar com a pele normal que, apesar de exigir menos atenção do que as demais, também precisa de proteção e cuidados específicos para se manter bonita e saudável. Aqui, o ideal é recorrer a loções, mousses ou espumas, que são mais leves e tem um potencial de hidratação mais suave.
As peles oleosas exigem produtos mais fluidos ou com propriedades seborreguladoras. Uma boa pedida nesses casos é escolher um gel ou uma loção que seja oil free, para manter a sensação de refrescância e maciez.
Diferentemente das demais, as peles secas necessitam de hidratantes com uma ação ainda mais intensa e que tenham um potencial para nutrir a pele por mais tempo, como:
cremes: são mais espessos e promovem uma hidratação profunda, principalmente em áreas que demandam mais cuidados, como os cotovelos e joelhos, e também os pés, que podem até exigir o uso de produtos específicos, como o Suavità;
manteigas: possuem uma consistência ainda mais espessa que a dos cremes, sendo muito indicadas para peles extrassecas;
cold cream: composto por ativos mais oleosos, esse tipo de creme é indicado especialmente para quem tem a pele extremamente seca.
Por fim, a bruma pode ser indicada para todos os tipos de pele. Com potencial hidratante e oxidante, sua composição é formada por óleos essenciais e nutrientes que garantem uma ação suave e ajudam a manter a sensação de frescor e vitalidade corporal.
Como e quando aplicar o hidratante?
Uma vez escolhidos os melhores produtos para o seu tipo de pele, o próximo passo é conhecer a forma correta de utilizá-los, garantindo, assim, que você obtenha os resultados esperados.
De modo geral, os hidratantes corporais sejam emulsões, como o Suavità Hidraty, ou cosméticos indicados para casos mais específicos, devem ser utilizados pelo menos a cada 24 horas. E, durante as estações mais frias e secas, podem ser usados até duas vezes por dia.
Um bom momento para se dedicar a esse cuidado é logo após o banho, já que a pele umedecida favorece a absorção dos ativos e, consequentemente, contribui para que o hidratante tenha uma ação mais efetiva.
E para garantir resultados ainda mais eficientes, uma ótima dica é consultar um bom dermatologista que poderá identificar de forma mais aprofundada as características da sua pele, bem como as suas necessidades, indicando os melhores produtos para cada ocasião. ;)
Tags: suavita tycosmetica
Compartilhe:
Página inicial | Voltar
Entre em contato conosco através da nossa central de atendimento ou clique aqui.
Rua Gal Ozório, 356 – Boa Vista, Limeira, SP – 13486-113 Atendimento ao cliente > 019 3452.1417
TY Cosmética 2015. Todos os direitos reservados.